Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 03-05-2021, 18:01   #1
Tomás M
Lavador

Registado em: May 2021
Post Bmw 118 2016

Boas malta tudo bem?

Então fazendo um pequeno resumo eu desde criança que sonho em ter um série 1 e agora que estou a finalizar os meus estudos vou precisar de uma carro . O meu conhecimento relativamente a carros é pouco mas já andei aqui no fórum a ler alguns tópicos e já aprendi algumas coisas. O objetivo deste post é puder de certa forma ganhar alguma confiança para poder avançar numa futura compra e para isso gostava de ter a opinião de pessoas que percebem melhor do assunto.

Ora bem eu inicialmente andei à procura de um 120 mas analisando o 118 que já tem a mesma cilindrada e já conta com 150cv e tendo em conta o meu orçamento achei que seria uma boa opção, o que acham deste modelo a partir de 2016? O uso que lhe irei dar ainda não é certo mas provavelmente irá incidir em estrada nacional 80-90km por dia com uma frequência de 2x a 5x por semana.

Como é a primeira compra que faço a nível automóvel também gostava de saber que cuidados é que tenho de ter antes e quando for ver o carro (para além de pedir o histórico de reparações do carro até ao momento)?

Outra questão que tenho é relativamente à transmissão do carro. Eu nunca conduzi um carro automático mas gostava de saber se por experiência os carros automáticos são mais confortáveis e se compensa ou não ter uma transmissão automática e se esta pode trazer alguns problemas ao carro.
Tomás M está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 04-05-2021, 12:41   #2
daniferrao
Lavador

Registado em: Dec 2020
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Tomás M Ver Post
Como é a primeira compra que faço a nível automóvel também gostava de saber que cuidados é que tenho de ter antes e quando for ver o carro (para além de pedir o histórico de reparações do carro até ao momento)?
Antes de mais, sê bem-vindo ao fórum !

De facto, estou também na mesma posição que tu... Que cuidados deveremos ter antes de avançarmos para a compra de um usado?
daniferrao está desligado   Responder com citação
Antigo 04-05-2021, 16:17   #3
Tomás M
Lavador

Registado em: May 2021
Thumbs up

Citação:
Publicado originalmente por daniferrao Ver Post
Antes de mais, sê bem-vindo ao fórum !

De facto, estou também na mesma posição que tu... Que cuidados deveremos ter antes de avançarmos para a compra de um usado?
Muito obrigado
Tomás M está desligado   Responder com citação
Antigo 06-05-2021, 06:24   #4
Z1gZa
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jul 2014
Padrão Bmw 118 2016

Antes de mais, o primeiro conselho que dou sempre é não se deslumbrarem com os primeiros carros que virem. Pode-vos escapar pormenores importantes. Carros há muitos, basta ter paciência e esperar pelo certo.
Posto isto, devem verificar se os quilómetros da folha de inspeção são inferiores aos do quadrante. Se inventarem uma desculpa sobre a folha, dêem meia volta e sigam viagem. Convém dar uma vista de olhos ao interior onde deve ter mais desgaste. Volante, manete e banco do condutor. Se o carro tiver 80.000km e estas peças estiverem gastas, algo deverá estar mal. Abram capot e mala e procurem por reparações que não deviam estar ali de fábrica. Pode indicar um embate. Vejam num outro carro da vossa família como exemplo de como deve estar.
Dêem uma vista de olhos nos pneus à procura de desgaste uniforme. Podem tentar obter na marca um histórico da manutenção a troco de um pagamento. Por fim, testem o carro. Acho que são os pontos mais importantes.
Não esquecer que tendo todos os cuidados possíveis, não significa que não precisam de sorte à mesma.

Quanto à caixa automática é um descanso mas nem toda a gente gosta. Tem também manutenção extra comparando com uma manual.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Última edição por Z1gZa; 06-05-2021 às 06:27.
Z1gZa está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar