![]() |
|
|
Registar | Convida os teus amigos | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Publicados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Notícias |
Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas |
![]() |
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
![]() |
#1 |
Ajudante de Mecânico
![]() Registado em: Sep 2012
|
![]() boas
alguem que me possa tirar uma duvida sobre o turbo Mitsubishi e o Garret?? normalmente a minha E61 163cv motor M47 o turbo é mitsubishi sei que existe modelos com o garret. entao a minha duvida é o seguinte: no etk bmw o OEM do meu turbo é 11 65 7 794 022 alguem me pode dizer ou confirmar se é Mitsubishi ou garret? é que eu pesquiso no google aparece turbos garret! alguém que saiba que o seu turbo seja Mitsubishi e a motorização de 163cv com motor M47 me possa confirmar o oem?? ou sou um daqueles casos com turbo garret e a pensar que é Mitsubishi?? ou o etk ta errado? ou alguem que saiba explicar. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Ajudante de Mecânico
|
![]() ninguem??
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Designer Aspirante
![]() Registado em: Aug 2011
|
![]() wilsonG isso o melhor é veres directamente no carro. Se espreitares o caracol do compressor do turbo e vires la escrito Garrett ja tens uma idea. O melhor é tambem veres a placa identificativa que te dá o P/N do turbo
Enviado desde mi LEX720 mediante Tapatalk |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Citação:
e com a placa identificadora depois onde posso ir ver??site?qual? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
Designer Aspirante
|
![]() Citação:
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Citação:
obrigado. eu coloquei esta questao porque o motor m47 é o que tem o turbo Mitsubishi e fu ao ETK e vi a referencia diferente do Mitsubishi. talvez seja um dos que me calhou o Garret . |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Designer Aspirante
|
![]() Sim os primeiros E60 até 2007 vinham com Garrett
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Ajudante de Mecânico
|
![]() boas malta hoje tive a trocar o termostato da minha E61 e consegui ver o meu turbo (GARRETT) deixo umas fotos.
estava desconfiado que era garrett mas.. agora fiquei a saber. e uma questão aos entendidos é normal estar assim com oleo?? a E61 tem 184.000km coloquei os dedos nao notei folgas as pas giram e giram leve. sera que esta com alguma passagem?? ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Moderador
Registado em: Dec 2012
|
![]() Ouch... isso n é bom não...
Em que estado andas com o breather? ou andou? Acomulação de oleo nas pas do turbo = carbonização = morte. Eu ponderava mandar reparar/limpar esse turbo |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Moderador
|
![]() Da uma vista de olhos nisto, probs conhecidos, falta manutenção...
http://www.garrett-turbos.uk/turbo-t...r-replacement/ |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Moderador
|
![]() Da uma vista de olhos nisto, probs conhecidos, falta manutenção...
http://www.garrett-turbos.uk/turbo-t...r-replacement/ |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Citação:
o breather troquei em agosto quando fui a Portugal... tenho de ver isso quando for a Portugal e limpar tudo... ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Citação:
Pnogueira se comprar o kit de reparação sem core para o turbo GTB1752V resolvo o problema? eu é melhor comprar o kit com o core?? o que aconcelhas? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Moderador
|
![]() Mandar reparar numa casa que te de garantia sobre o mm, melhor.
Eu n me aventurava a alterar isso, nem todos somos como o Rudy q trata turbos por tu haha. PS - E ao mandares reparar, mandas "melhora-lo" ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Ajudante de Mecânico
|
![]() obrigado Pnogueira
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
Mecânico de 3º Grau
![]() Registado em: Mar 2013
|
![]() Nem mais, tal como pnogueira refere, manda reparar numa casa que te dê garantia e siga MFS para dentro dele. Vais ver que depois com uma boa electrónica o carro até se "levanta".
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | ||
Ajudante de Mecânico
|
![]() Citação:
Citação:
tenho andado a ver e a pesquisar e nao sei se nao vou mandar vir um novo. tipo: http://www.ebay.fr/itm/TURBO-LADER-7...0AAMXQUmFSnUo8 o que acham?? se optar por um novo o que preciso de fazer? limpar intercooler e tubagens?? e siga?? |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
Designer Aspirante
|
![]() Boas wilsonG
Desculpa só agora é que vi a mensagem pois ando ocupado com a ediçao de vídeos no meu canal Youtube (preciso subscriptores ![]() Essa fuga de óleo abundante nao é normal e o mais provavel é que fosse problemas do breather. Se dizes que trocaste o mesmo antes e que o turbo nao tem folgas no eixo (atençao que é preciso ver tanto folga axial como radial) então o melhor era limpar essa fuga de óleo bem com desengordurante e ver se o problema persiste antes de trocar turbo. Atençao que é normal nestes motores babar um pouco de óleo para a entrada do turbo dado que o breather nao separa totalmente o ar do óleo ou no caso de teres o filtro de espuma, ao final de um tempo ele acumula e deixar passar um pouco de óleo. Muitas vezes é problema da membrana do breather que tem fuga e quando o turbo puxa cría vacío que se essa membrana nao funciona faz com que mais óleo seja transferido para a entrada do turbo. Se verificas que precisas de um turbo então a questão de trocar o Core ou o turbo completo já é una questão pessoal, ou melhor financeira. No entando, trocar um turbo por que sim é más ideia e sempre recomendo ver porque o anterior pifou, caso contrario o problema vai continuar a existir e vais acabar com o novo da mesma forma. Cumps Enviado desde mi LEX720 mediante Tapatalk |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Moderador
|
![]() Perca de tempo e € ... Opnião pessoal.
Eu explicoa minah posição, um turbo novo oem NUNCA vai csg ser tão bom qt um BEM reparado e alterado. Na pratica, se bem feito, so ficas com a carcaça org, o core muda, bem como a qualidade de materiais e construção do mesmo. |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 | |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Citação:
boas em relação ao breather não é esponja quando fui trocar ( a pensar que era esponja) era o tal "vitalício" mas troquei na mesma. em relação as folgas pelo que consegui tocar nele abanar para cima/baixo esq/direita e puxar e empurrar não tem folgas (coisa minima normal tem de ter algumas ) isto pelo que lhe consegui tocar porque é um pouco difícil. vou ter de arranjar um tempo para o tirar e limpar tudo para ver. ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Duvida sobre "adaptive headlights" | BunpGhost | Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) | 13 | 05-04-2016 10:14 |
Duvida Discos travoes traseiros e46 | Frank | Problemas / Soluções e Ajudas | 19 | 25-02-2015 13:58 |
Funcionamento de um turbo/turbo de geometria variável e ainda compressor volumétrico | lude | Informações Técnicas | 17 | 29-12-2013 18:37 |
Um duvida a cerca do novo M3 | razor360 | Série Motorsports ( M1, M2, M3, M4, M5, M6, Z3M, Z4M, X5M, X6M, 1M ) | 4 | 22-09-2010 21:45 |
Proximos modelos M vão ter turbos | M-Maika | Série Motorsports ( M1, M2, M3, M4, M5, M6, Z3M, Z4M, X5M, X6M, 1M ) | 48 | 14-08-2010 08:58 |