Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 08-01-2013, 16:33   #1
phaiser
Lavador

Registado em: Jan 2013
Padrão BMW 320D 2008 - problema abertura portas, vidros e escova traseira.

Boas,

Antes de mais, quero dizer que os meus conhecimentos a nível automóvel são zero!
No entanto já andei por aqui a ler, e sei que a carrinha que tenho tem graves problemas de motor por causa da corrente de distribuição. Penso que não devo ter problemas a este respeito, porque a carrinha já tem 205.000kms e não me parece fazer barulhos graves. Estarei errado?

Por isso, venho pedir a vossa ajuda nos seguintes pontos:
1. Quando abro o carro, ele abre todas as portas menos a do passageiro da frente, nem com o sistema interno de abrir/fechar, aquele trinco abre ou fecha, no entanto quando é para fechar o carro, ele fecha sempre. O problema estará no trinco, ou será um fusivel?

2. Reparei que nos dias depois de chuva, ou seja, já com o tempo seco, quando abro os vidros electricos do carro, e depois fecho, eles vêm todos molhados, é normal?

3. A escova traseira não funciona, quando utilizei deu um barulho e nunca mais deu nada, alguma ideia?

4. Sabem quanto custa um checkup total? E que sitios recomendam (sou de Lisboa)?

Obrigado desde já,
phaiser
phaiser está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 08-01-2013, 17:24   #2
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por phaiser Ver Post
a carrinha já tem 205.000kms ... Reparei que nos dias depois de chuva, ou seja, já com o tempo seco, quando abro os vidros electricos do carro, e depois fecho, eles vêm todos molhados, é normal?
É... Com esses km ja devias ter trocado as "borrachas" e verificar o estado das forras das portas, plastico tb pode estar solto e passar humidade.

Citação:
4. Sabem quanto custa um checkup total? E que sitios recomendam (sou de Lisboa)?
Isso varia de local para local... eu tento fazer as minhas
Mas se pesquisares ha varios topicos sobre oficinas aqui na zona

Citação:
A escova traseira não funciona, quando utilizei deu um barulho e nunca mais deu nada, alguma ideia?
Provavelmente o motor. Usa um voltimetro e ve se tens corrente nele
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 08-01-2013, 20:53   #3
phaiser
Lavador

Padrão

Obrigado pnogueira

A carrinha foi comprada há pouco tempo, só fizemos 500kms nela ainda

Como não percebemos nada de automoveis, não consigo fazer um checkup.

Vou mandar trocar as borrachas das portas então, obrigado
phaiser está desligado   Responder com citação
Antigo 08-01-2013, 22:38   #4
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Como não percebemos nada de automoveis, não consigo fazer um checkup.

Vou mandar trocar as borrachas das portas então, obrigado
Duas frases perigosas
Aconcelho a "perder" tempo aqui no forum a "ver" o que ja se falou disso e muito e ter ideias do necessario e preços para não ser "enganado" depois
Antigo 08-01-2013, 22:40   #5
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
1. Quando abro o carro, ele abre todas as portas menos a do passageiro da frente, nem com o sistema interno de abrir/fechar, aquele trinco abre ou fecha, no entanto quando é para fechar o carro, ele fecha sempre. O problema estará no trinco, ou será um fusivel?
Pela descrição é a pistola (piclete do trinco) que ou deu o berro ou esta presa.
Tenta dar com um pouco de wd40 no mecanismo
Antigo 08-01-2013, 22:54   #6
phaiser
Lavador

Padrão

Obrigadão pela ajuda pnogueira

Vou ler uns quantos tópicos, a ver se me safo.
Antigo 09-01-2013, 02:12   #7
Rudy_man
Designer Aspirante

Registado em: Aug 2011
Padrão

Citação:
Obrigadão pela ajuda pnogueira

Vou ler uns quantos tópicos, a ver se me safo.
Podes começar por este

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=8278

Acho que no teu caso não é do fusivel mas sempre podes ver como está!
Parece-me que seja mais do motor do fecho da porta do passageiro que foi à vida
Rudy_man está desligado   Responder com citação
Antigo 09-01-2013, 07:11   #8
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rudy_man Ver Post
Acho que no teu caso não é do fusivel mas sempre podes ver como está!
Parece-me que seja mais do motor do fecho da porta do passageiro que foi à vida
aka "pistola"
Antigo 16-01-2013, 14:56   #9
m3d
Lavador

Padrão

Citação:
3. A escova traseira não funciona, quando utilizei deu um barulho e nunca mais deu nada, alguma ideia?
Boas

Já tive o mesmo problema na minha carrinha (E61 520d) e muito provavelmente é os fios da intalação electrica junto das dobradiças que parte eu tinha 3 fios partidos.

Cumprimentos
m3d está desligado   Responder com citação
Antigo 16-01-2013, 18:50   #10
phaiser
Lavador

Padrão

Obrigado desde já a todos pela ajuda.

Ainda não tive muito tempo para analisar os problemas da carrinha, mas vou ter em atenção isso da escova traseira, da "pistola" do trinco e das borrachas.
Antigo 18-01-2013, 16:39   #11
phaiser
Lavador

Padrão

Hoje aconteceu-me o carro ligar-se do nada, por duas vezes, o que não sei se é normal.

Lá vou eu feliz da vida, quando o sinal fica vermelho e eu largo o pé da embraiagem e o Start/Stop entra em acção. Até aqui tudo normal.
O estranho foi que antes de eu carregar na embraiagem, o gajo ligou-se. Ainda pensei que fosse o gajo a querer regenerar o Filtro de Particulas ou assim, mas no sinal a seguir, voltou a desligar.

Passado uma hora, aconteceu-me o mesmo, o carro liga-se por si, sem eu carregar na embraiagem, é normal?
Antigo 21-01-2013, 22:05   #12
Psicoze
Lavador

Registado em: Mar 2009
Smile

Normalíssimo. O carro verifica a necessidade de alimentação e liga-se sem mais nada. É mesmo assim.

Citação:
Hoje aconteceu-me o carro ligar-se do nada, por duas vezes, o que não sei se é normal.

Lá vou eu feliz da vida, quando o sinal fica vermelho e eu largo o pé da embraiagem e o Start/Stop entra em acção. Até aqui tudo normal.
O estranho foi que antes de eu carregar na embraiagem, o gajo ligou-se. Ainda pensei que fosse o gajo a querer regenerar o Filtro de Particulas ou assim, mas no sinal a seguir, voltou a desligar.

Passado uma hora, aconteceu-me o mesmo, o carro liga-se por si, sem eu carregar na embraiagem, é normal?
Psicoze está desligado   Responder com citação
Antigo 21-01-2013, 22:44   #13
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Não, não é normal.

Ve o estado da bateria, é normal n durarem mt em motores ED, e um dos primeiros sintomas é desligar "serviços". Start/stop é dos 1º que desliga pois precisa do alternador a funcionar para o uso do carro
Ja falei disso aqui algures no forum. Se for bateria, a mesma tem de ser "registada" no carro p o alternador "repor" valores p bateria nova

Citação:
Publicado originalmente por Psicoze Ver Post
Normalíssimo. O carro verifica a necessidade de alimentação e liga-se sem mais nada. É mesmo assim.
Não sei quem te vendeu isso mas prontos, só é verdade a parte de que o carro faz gestão e liga se necessario, mas isso é sinal de bateria nas couves e não é "normal"

Última edição por pnogueira; 21-01-2013 às 22:58.
Antigo 23-01-2013, 20:30   #14
denilson santos
Lavador

Padrão

Citação:
Boas,

Antes de mais, quero dizer que os meus conhecimentos a nível automóvel são zero!
No entanto já andei por aqui a ler, e sei que a carrinha que tenho tem graves problemas de motor por causa da corrente de distribuição. Penso que não devo ter problemas a este respeito, porque a carrinha já tem 205.000kms e não me parece fazer barulhos graves. Estarei errado?

Por isso, venho pedir a vossa ajuda nos seguintes pontos:

2. Reparei que nos dias depois de chuva, ou seja, já com o tempo seco, quando abro os vidros electricos do carro, e depois fecho, eles vêm todos molhados, é normal?

Obrigado desde já,
phaiser
Boas pessoal.
Phaiser, também pouco sei sobre carros e menos de mecânica,mas pla experiência que tenho com o meu fantásticobombástico Renault 19, as borrachas não devem estar a vedar bem, e como electricidade vs água = AVARIAS, portanto penso eu de que se tiveres infiltrações,tas tramado k nem eu, repara quanto antes, c não problema atrás do outro topa isto http://arturmendes.com/pt?index=8fc6...9b8deb010d1918 nunca la fui mas um senhor comentou quando levei o carro na renault. boa sorte

podes ir na candonga,mas pode sair mais caro!!!
denilson santos está desligado   Responder com citação
Antigo 23-01-2013, 20:44   #15
denilson santos
Lavador

Padrão

Citação:

Avé-Maria , até um Auto-analfabeto como a minha escelentíssima pessoa, pensa não ser normal, a não ser nos, CAÇA FANTASMAS o meu primo comprou recentemente na suiça um 320 salvo erro, e para ele tal não é normal. eu cá trata quanto antes, c não ainda arranca por ai fora depois de devidamente estacionado
Antigo 04-02-2013, 12:06   #16
phaiser
Lavador

Padrão

Relativamente ao carro ligar-se, descobri que tem haver com o Ar Condicionado.
Pois se este estiver ligado, e o carro desligar-se, para não estogar a bateria, ele liga o carro. Se tiver só a sofagem, já não acontece isto!
Quanto aos outros problemas, ainda não os resolvi, a ver se trato disso esta semana.

Obrigado pela vossa ajuda
Antigo 04-02-2013, 12:23   #17
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Pois se este estiver ligado, e o carro desligar-se, para não estogar a bateria, ele liga o carro.
Se tiver só a sofagem, já não acontece isto!
Quanto aos outros problemas, ainda não os resolvi, a ver se trato disso esta semana.

Pois nao tinhas referido o AC O alternador tem de funcionar quando usas o AC senão a bateria vai-se
Boa sorte a resolver as outras questões.
Antigo 05-02-2013, 08:30   #18
denilson santos
Lavador

Padrão

Citação:
Pois se este estiver ligado, e o carro desligar-se, para não estogar a bateria, ele liga o carro. Se tiver só a sofagem, já não acontece isto!

ainda que de nada tenha valido a minha ajuda, não tens de quê
Fico bastante satisfeito por saber que conseguiste resolver o problema do teu bimmer e também por não ter sido nada do k tavamx a magicar agora aproveita o amor da tua vida
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar