Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 03-05-2021, 18:00   #1
Gonçalo Caseiro
Lavador

Registado em: Dec 2019
Padrão Oficina de confiança para mudar peças adquiridas por mim

Boa tarde malta.

Venho pedir a vossa ajuda/recomendações.

Comprei um kit de discos e pastilhas ATE ( bom preço ), mas não tenho as ferramentas necessárias para efectuar a troca.
Alguém sabe de alguma oficina que possa fazer a troca se eu fornecer as peças ?
Moro em Alcochete, por isso qualquer oficina que fique num raio aceitável da minha casa, é sem problemas, mesmo que seja ali para a zona de Almada ou Setúbal não tem problema.

Aguardo conselhos.

Muito obrigado.

Atenciosamente.
Gonçalo Caseiro está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 04-05-2021, 07:55   #2
pepethugs
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2021
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Gonçalo Caseiro Ver Post
Boa tarde malta.

Venho pedir a vossa ajuda/recomendações.

Comprei um kit de discos e pastilhas ATE ( bom preço ), mas não tenho as ferramentas necessárias para efectuar a troca.
Alguém sabe de alguma oficina que possa fazer a troca se eu fornecer as peças ?
Moro em Alcochete, por isso qualquer oficina que fique num raio aceitável da minha casa, é sem problemas, mesmo que seja ali para a zona de Almada ou Setúbal não tem problema.

Aguardo conselhos.

Muito obrigado.

Atenciosamente.

Bom dia eu nao sou do Sul mas gostava de fazer uma pergunta você leva o Bife para o restaurante quando vai lá comer?
pepethugs está desligado   Responder com citação
Antigo 04-05-2021, 08:17   #3
Valério
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2020
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pepethugs Ver Post
Bom dia eu nao sou do Sul mas gostava de fazer uma pergunta você leva o Bife para o restaurante quando vai lá comer?
Amigo...
Não baralhes as coisas.... existem mecânicos que até preferem trabalhar assim.....
Inclusive mecânicos da BMW que trabalham em part-time

Enviado do meu JAT-L41 através do Tapatalk
Valério está desligado   Responder com citação
Antigo 04-05-2021, 09:55   #4
pepethugs
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Valério Ver Post
Amigo...
Não baralhes as coisas.... existem mecânicos que até preferem trabalhar assim.....
Inclusive mecânicos da BMW que trabalham em part-time

Sou mecânico da BMW trabalho em part-time e eu gostava de saber quem gosta de trabalhar assim porque se assim for as pessoas vivem do quê mão de obra? E quando houver algum problema derivado à peça vai o mecânico dar garantia de algo que nao comprou de algo que nem ganhou dinheiro?
Antigo 04-05-2021, 11:48   #5
Valério
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Sou mecânico da BMW trabalho em part-time e eu gostava de saber quem gosta de trabalhar assim porque se assim for as pessoas vivem do quê mão de obra? E quando houver algum problema derivado à peça vai o mecânico dar garantia de algo que nao comprou de algo que nem ganhou dinheiro?
Vou falar por mim... .
Entre mecânico e cliente tem que haver uma relação de confiança e humildade.....
O meu mecânico trabalha na BMW e quando eu preciso lá estou eu a bater- lhe á porta....a maior parte das vezes sou eu que compro as peças....
Ele pede-me peças e eu compro.....
Ele é que manda....
E no que toca a pagar também lhe pago o que me pede.....
Não discuto valores até porque tenho a noção que nem vale a pena pensar nisso...
Ele sabe muito mais que eu de mecânica.....
Porque vou discutir com ele???
Ele sabe melhor que eu o tempo que demora a fazer determinada tarefa.....
Para mim o importante é o carro ser reparado como dever ser e o mecânico ser pago justamente pelo seu profissionalismo....
E mais quando a pandemia acabar faço questão de lhe pagar o jantar

Antigo 04-05-2021, 12:58   #6
pepethugs
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Vou falar por mim... .
Entre mecânico e cliente tem que haver uma relação de confiança e humildade.....
O meu mecânico trabalha na BMW e quando eu preciso lá estou eu a bater- lhe á porta....a maior parte das vezes sou eu que compro as peças....
Ele pede-me peças e eu compro.....
Ele é que manda....
E no que toca a pagar também lhe pago o que me pede.....
Não discuto valores até porque tenho a noção que nem vale a pena pensar nisso...
Ele sabe muito mais que eu de mecânica.....
Porque vou discutir com ele???
Ele sabe melhor que eu o tempo que demora a fazer determinada tarefa.....
Para mim o importante é o carro ser reparado como dever ser e o mecânico ser pago justamente pelo seu profissionalismo....
E mais quando a pandemia acabar faço questão de lhe pagar o jantar

Pronto. Visto por esse prisma é diferente quando é relação de amizade mas mesmo com relação amizade nós mecânicos estamos a gastar o nosso tempo e aplicar o profissionalismo que todos os anos ganhamos mas agora tente meter se noutro prima também se me vierem com uns travões eu monto os travões e levo o dinheiro que tiver que levar mas depois os travões ficam a chiar (defeito de material) como vamos resolver o cliente assumir de novo a mão de obra e tratar de uma garantia de material? E não só esse ponto mas esse é um deles.
Antigo 04-05-2021, 13:26   #7
Valério
Ajudante de Mecânico

Padrão

O cliente aí já tem que ter a noção da situação e o mecânico também pode prevenilo para isso.....
Mas não havendo prejuízo de ambas as partes não veijo problemas em o mecânico montar peças compradas pelo cliente..... Tanto peças novas como usadas..... A responsabilidade aí é sempre do cliente.....
O que não acho justo é certos mecânicos ao quererem enriquecer depressa aproveitarem se da inocência de certos clientes e cobrarem caro a mão de obra e ainda cobrarem uma "comissão" de vendas nas peças....

Antigo 04-05-2021, 13:27   #8
Valério
Ajudante de Mecânico

Padrão

O mecânico deve ganhar o que achar bem pelo seu trabalho não pelo que não fez....

Antigo 04-05-2021, 22:31   #9
Gonçalo Caseiro
Lavador

Padrão

Citação:
Boa noite.

Agradeço a sua resposta, e pontos de vista.
Fiz uma questão extremamente simples, e só gostaria de obter uma resposta igualmente simples.
Para dissertações e pontos de vista, teria perguntado.
Você, apenas teria que ter respondido " não, não conheço nenhum, que lhe faça isso " .
Supostamente isto é fórum de entre ajuda.
De qualquer forma percebi os seus comentários e vou ter isso consideração.

Já agora, relativamente ao bife, não levo bife para o restaurante mas tenho que levar, se quiser beber cerveja, cerveja sem glúten, porque infelizmente tendo uma condição de saúde e sendo celíaco nenhum, restaurante ou bar tem cerveja dessa, pelo menos aqueles onde vou.
Como pode ver o mundo não é quadrado, e as nossos pontos de vista são só os nossos pontos de vista.

Atenciosamente.

Última edição por Gonçalo Caseiro; 04-05-2021 às 23:12.
Gonçalo Caseiro está desligado   Responder com citação
Antigo 04-05-2021, 23:00   #10
Gonçalo Caseiro
Lavador

Padrão

Citação:
O mecânico deve ganhar o que achar bem pelo seu trabalho não pelo que não fez....

Boa noite.

Obrigado pelos seus comentários.

Concordo plenamente com a sua afirmação.
Confesso que desconheço o processo de remuneração financeira de um mecânico mas posso dar um exemplo muito concreto e rápido, sublinhando uma afirmação que fez.
Pedi exactamente pelas mesmas peças ( disco e pastilhas ATE ) um orçamento a uma casa bastante conhecida. O orçamento que me enviaram foi de 458 euros.Desses 458 euros 60 euros era de mão de obra
Eu comprei o mesmo material por 178 euros.
Portanto contas feitas essa mesma casa estava a cobrar 398 euros só pelas peças.
Desconheço completamente as comissões que determinadas casas colocam nas peças que vendem, mas analisando estes valores parece-me manifestamente exagerado.
Claro que cada casa pede o que acha que deve pedir, mas confesso que neste caso em particular, o valor orçamentado excedeu largamente, na minha opinião o aceitável.

De qualquer forma obrigado pela sua opinião e resposta.

Obrigado.
Antigo 05-05-2021, 07:18   #11
pepethugs
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
O cliente aí já tem que ter a noção da situação e o mecânico também pode prevenilo para isso.....
Mas não havendo prejuízo de ambas as partes não veijo problemas em o mecânico montar peças compradas pelo cliente..... Tanto peças novas como usadas..... A responsabilidade aí é sempre do cliente.....
O que não acho justo é certos mecânicos ao quererem enriquecer depressa aproveitarem se da inocência de certos clientes e cobrarem caro a mão de obra e ainda cobrarem uma "comissão" de vendas nas peças....

Aí já é um pouco relativo falando em valores que nao vou falar em valores nao vale a pena. Mas levarem comissão nas peças e mão de obra é o que paga as contas numa oficina por desconhecer desses valores é que se calhar fala em enriquecer com a inocência dos outros pois está a ser inocente em nao saber do que se paga por trás. Mas se for a ver bem toda a "arte" é assim a bem dizer desconto no material que usam ou que vendem para poder trabalhar e ganhar dinheiro em mao de obra e material que usam.
Antigo 05-05-2021, 07:27   #12
pepethugs
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Gonçalo Caseiro Ver Post
Boa noite.

Agradeço a sua resposta, e pontos de vista.
Fiz uma questão extremamente simples, e só gostaria de obter uma resposta igualmente simples.
Para dissertações e pontos de vista, teria perguntado.
Você, apenas teria que ter respondido " não, não conheço nenhum, que lhe faça isso " .
Supostamente isto é fórum de entre ajuda.
De qualquer forma percebi os seus comentários e vou ter isso consideração.

Já agora, relativamente ao bife, não levo bife para o restaurante mas tenho que levar, se quiser beber cerveja, cerveja sem glúten, porque infelizmente tendo uma condição de saúde e sendo celíaco nenhum, restaurante ou bar tem cerveja dessa, pelo menos aqueles onde vou.
Como pode ver o mundo não é quadrado, e as nossos pontos de vista são só os nossos pontos de vista.

Atenciosamente.

Mas eu disse nao sou do Sul para poder ajudar mas acho que ainda consegui explicar me com poucas palavras nao sei é se entendeu.
Mas no caso como o seu eu ou qualquer mecânico ja nao levava 60€ de mão de obra mas se calhar 160€ ou 200€ pois as oficinas têm outras despesas para manter uma porta aberta.

Relativamente à cerveja entao sendo assim vai à oficina pede ferramenta e pede lhe para ver se pode trocar você lá as peças.
Antigo 05-05-2021, 08:33   #13
Gonçalo Caseiro
Lavador

Padrão

Citação:
Mas eu disse nao sou do Sul para poder ajudar mas acho que ainda consegui explicar me com poucas palavras nao sei é se entendeu.
Mas no caso como o seu eu ou qualquer mecânico ja nao levava 60€ de mão de obra mas se calhar 160€ ou 200€ pois as oficinas têm outras despesas para manter uma porta aberta.

Relativamente à cerveja entao sendo assim vai à oficina pede ferramenta e pede lhe para ver se pode trocar você lá as peças.
Bom dia.

Obrigado pela sua resposta.
A cerveja era apenas um exemplo adaptado, não vou aprofundar este assunto, pois é completamente desnecessário, e inúti, e uma perda de tempo.
Já entendi o seu ponto de vista, e pronto é isso.

A todos os restante users, obrigado pelas dicas.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar