Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 03-07-2021, 11:37   #1
[ONE]
Lavador

Registado em: Jul 2018
Padrão Motor b35 BMW 216D Active Touree

Bom dia a todos,

Resolvi abrir este tópico porque não encontro em mais lado nenhum, com problema semelhante.
Tenho um BMW 216 d Active Tourer, que contam atualmente com 63000 Km de 2016. Comprei-o semi novo e ainda tem garantia BPS, que termina no final deste mes.
Ontem resolvi abrir o capo e vejo um baba de oleo do lado esquerdo. Fiquei logo assustado, num carro completamente novo. É junto a uma fixa por baixo do copo de colocação do óleo. O que poderá ser? Na segunda feira vou ao concessionário, mas queria ir prevenido para nao ser enganado, uma vez que a garantia esta a terminar.

https://ibb.co/F02mBvC

Obrigado

Última edição por [ONE]; 03-07-2021 às 12:06.
[ONE] está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 03-07-2021, 13:56   #2
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Boas,

Se está na garantia é levar lá e eles que resolvam.
Pode ser o retentor do copo do óleo ou outra coisa qualquer, só vendo é que se tem a certeza
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 03-07-2021, 22:05   #3
[ONE]
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rúben Kakuako Ver Post
Boas,

Se está na garantia é levar lá e eles que resolvam.
Pode ser o retentor do copo do óleo ou outra coisa qualquer, só vendo é que se tem a certeza
Boa noite,

Mas será normal? Sempre assistido na marca com o programa BMS, e agora com esta babadela?!?!?.
Tenho outro carro com 250 Km (Opel), comprado novo e nem uma babadela tem. Não acho normal.
Desculpa o desabafo ;(
[ONE] está desligado   Responder com citação
Antigo 04-07-2021, 05:45   #4
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por [ONE] Ver Post
Boa noite,

Mas será normal? Sempre assistido na marca com o programa BMS, e agora com esta babadela?!?!?.
Tenho outro carro com 250 Km (Opel), comprado novo e nem uma babadela tem. Não acho normal.
Desculpa o desabafo ;(
Bom dia,
Normal não é, claramente. Não é normal nenhum carro ter fugas, pois são acontecimentos que não devem de acontecer.

Agora o que acontece aí, pode ser uma simples falta de aperto em alguma peça por exemplo.
Com esses quilómetros, não me acredito que tenha plásticos rachados ou fichas partidas, a menos que tenha acontecido alguma coisa em alguma revisão efetuada previamente.

Mas como disse, se a mesma está na garantia, é ir ao concessionário com ela e expor o problema
Antigo 05-07-2021, 22:43   #5
[ONE]
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rúben Kakuako Ver Post
Bom dia,
Normal não é, claramente. Não é normal nenhum carro ter fugas, pois são acontecimentos que não devem de acontecer.

Agora o que acontece aí, pode ser uma simples falta de aperto em alguma peça por exemplo.
Com esses quilómetros, não me acredito que tenha plásticos rachados ou fichas partidas, a menos que tenha acontecido alguma coisa em alguma revisão efetuada previamente.

Mas como disse, se a mesma está na garantia, é ir ao concessionário com ela e expor o problema
Boa noite,

Hoje passei pelo concessionário e o que me foi dito foi que tinha que levar a tampa das valvulas / junta das valvulas. Como não percebo muito de mecânica não sei o que possa ser. Amanhã ficaram de me dizer se a garantia BPS, cobre isso... se nao fica em 400 e tal mais iva + obra
Sabes o que possa ser essa peça? O valor nao sera exagerado, ou esta nos valores normais?

Obrigado
[ONE] está desligado   Responder com citação
Antigo 17-07-2021, 07:18   #6
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Padrão

Bom dia,

63.000km e já precisa da junta da tampa de valvulas? Vão mudar a tampa porque razão? Está rachada a tampa?

Para trocar a junta, se a tampa estiver em bom estado e não estiver rachada, não é necessário trocar a tampa de válvulas, basta a junta.

Os valores, são valores tabela na BMW.

Mas não te deram nenhuma explicação do porque de precisar de uma junta tão cedo?
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar