Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 01-07-2021, 14:22   #1
sergio1977
Lavador

Registado em: Jul 2021
Padrão Repro pode danificar filtro de partículas

O meu 118d está com uma repro não muito carregada o filtro original partiu e tive de o substituir coloquei um da concorrência e agora passado um ano noto que o carro faz fumo será a repro a estragar o filtro ou e por o filtro ser da concorrência

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
sergio1977 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 02-07-2021, 15:52   #2
Robb
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Oct 2015
Padrão

Olá!

Talvez seja devido ao filtro ser da concorrência. O carro faz muitos percursos citadinos?

O meu 114d 1.6 completamente original, tem 52k e sei que "volta e meia" também faz um pouco de fumo preto aliado ao facto da ponteira de escape estar sempre suja. No meu caso, faço imensa cidade e segundo o que depreendi pela leitura do manual de instruções, é normal durante a regeneração ser libertado fumo preto. Não me faz muito sentido dado que o meu é o único carro cá de casa com FAP que tem este comportamento. Tenho também conhecimento que +/- a cada 600 km aparece o erro do FAP na leitura por diagnóstico. Realço que o carro nunca apresentou nenhum erro no cb. Tenho deixado "andar" apesar de detestar saber que o carro faz fumo, ainda que muito pouco e pontualmente.
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 17-07-2021, 07:28   #3
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por sergio1977 Ver Post
O meu 118d está com uma repro não muito carregada o filtro original partiu e tive de o substituir coloquei um da concorrência e agora passado um ano noto que o carro faz fumo será a repro a estragar o filtro ou e por o filtro ser da concorrência

Boas,

Ao fazer repro, por obrigação os valores de débito de gasóleo, serão aumentados, logo originará o carro a fazer algum fumo, isso não há hipótese de ser contornado.

Em relação ao filtro, é da concorrência mas de que marca? E é mesmo o modelo indicado para o 118d? Atenção que há muitas diferenças entre as Faps! Já vi pessoal a meter filtros que não são OEM e quando foram a ver, nem era o indicado para o modelo... Tive um conhecido que no 320d dele o filtro que colocaram era para um Opel e o carro andou até começar a dar erros sistematicamente, pois a micragem do filtro era diferente e menor do que a que o motor do bmw necessitava.

Neste caso, poderás ter o filtro a ficar tapado e quando puxas mais um pouco por ele, faz com que liberte fumo preto.
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 18-07-2021, 13:14   #4
sergio1977
Lavador

Padrão Repro pode danificar filtro de partículas

Citação:
Publicado originalmente por Rúben Kakuako Ver Post
Boas,

Ao fazer repro, por obrigação os valores de débito de gasóleo, serão aumentados, logo originará o carro a fazer algum fumo, isso não há hipótese de ser contornado.

Em relação ao filtro, é da concorrência mas de que marca? E é mesmo o modelo indicado para o 118d? Atenção que há muitas diferenças entre as Faps! Já vi pessoal a meter filtros que não são OEM e quando foram a ver, nem era o indicado para o modelo... Tive um conhecido que no 320d dele o filtro que colocaram era para um Opel e o carro andou até começar a dar erros sistematicamente, pois a micragem do filtro era diferente e menor do que a que o motor do bmw necessitava.

Neste caso, poderás ter o filtro a ficar tapado e quando puxas mais um pouco por ele, faz com que liberte fumo preto.

O filtro é o endicado para o carro é tal e qual o original eu próprio o troquei e andou bem até a pouco tempo começou a fazer fumo

sergio1977 está desligado   Responder com citação
Antigo 19-07-2021, 14:06   #5
Punisher_PT
Ajudante de Mecânico

Registado em: Sep 2019
Padrão

Nunca pensaste em eliminar a FAP, antes de fazeres a repro?
Punisher_PT está desligado   Responder com citação
Antigo 20-07-2021, 20:40   #6
sergio1977
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Punisher_PT Ver Post
Nunca pensaste em eliminar a FAP, antes de fazeres a repro?

Não nem tenho interesse a repro está bem leve e foi com o intuito de baixar consumo e baixou

sergio1977 está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar