Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 )

Notícias

Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 04-01-2020, 19:16   #1
Schummy
Lavador

Registado em: Jan 2020
Padrão F11 perda liquido refrigeração

Boas pessoal.
Já pesquisei por aqui e noutros fóruns mas não consigo chegar a uma conclusão ou a um caso idêntico ao meu.

Tenho uma F11 520d de 2015 que já foi chamada duas vezes ao abrigo da campanha da egr e agora chamaram novamente.
O liquido de refrigeração vai desaparecendo entre revisões e já levou o radiador da agr ao abrigo da campanham mas o certo é continua a perder e mesmo com testes de pressão não conseguiram dar com a fuga.
A única coisa que novo e não sei sentem algo a ver é a frio e com tempo mais frio, pouco depois de arrancar, quando paro no trânsito o carro faz bastante fumo branco. Quando chega á temperatura normal de funcionamento não faz qualquer fumo. Só acontece com tempo frio e num espaço curto de tempo.
Alguém tem ideia da causa da descida do nível do liquido de refrigeração? Nunca me aconteceu em nenhum carro.
Obrigado.
Schummy está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 04-01-2020, 20:12   #2
aplinhares
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2017
Padrão

O vaso de expansão está ok? A tampa sela bem?
aplinhares está desligado   Responder com citação
Antigo 04-01-2020, 23:19   #3
Garimpa
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2019
Padrão

Tenho exactamente o mesmo problema num 220d b47 e vou falar com o mecanico a ver se desactivando a egr se é possivel fazer um bypass nos tubos da agua para despistar o problema.
Garimpa está desligado   Responder com citação
Antigo 05-01-2020, 00:17   #4
Schummy
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por aplinhares Ver Post
O vaso de expansão está ok? A tampa sela bem?
Penso que sim. Na BMW devem ter testado tudo.
À vista não há nenhuma babadela.
O carro tem garantia até agosto e gostava que isto ficasse resolvido de vez.
Eles não encontram a causa e dizem que e normal consumir algum liquido mas que eu saiba e sendo um circuito estanque não deveria consumir nada.
Schummy está desligado   Responder com citação
Antigo 05-01-2020, 08:07   #5
asm19
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2016
Padrão

A minha F11 520d de 2013 também faz esse fumo branco que estás a falar mas não tenho qualquer fuga. Penso quem seja normal.
asm19 está desligado   Responder com citação
Antigo 05-01-2020, 14:33   #6
VladislausDraguilia
Ajudante de Mecânico

Registado em: Dec 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Schummy Ver Post
Penso que sim. Na BMW devem ter testado tudo.

À vista não há nenhuma babadela.

O carro tem garantia até agosto e gostava que isto ficasse resolvido de vez.

Eles não encontram a causa e dizem que e normal consumir algum liquido mas que eu saiba e sendo um circuito estanque não deveria consumir nada.

Não não é normal. Ou agora compra se um um carro e de 10 em 10k é combustível óleo adblue e anticongelante.
Nao encontram a causa ou encontraram e querem enrolar.
O carro foi comprado novo? Quantos kms tem?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
VladislausDraguilia está desligado   Responder com citação
Antigo 05-01-2020, 19:16   #7
flavio618pacheco
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2019
Padrão

Boas ,
Não sou mecânico mas tudo o que descreves aponta para o radiador AGR. Da última vez que o meu foi á marca foi para trocar esse mesmo radiador. Disseram que o meu não estava defeituoso mas que tinha um recall e foi trocado. Ele disseram que caso tivesse uma fuga teria o comportamento que descreves t.

Logo.. provavelmente deram um jeitinho no teu ou o que lá puseram pode estar com defeito.. ou foi mal instalado.

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
flavio618pacheco está desligado   Responder com citação
Antigo 05-01-2020, 19:54   #8
Schummy
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por VladislausDraguilia Ver Post
Não não é normal. Ou agora compra se um um carro e de 10 em 10k é combustível óleo adblue e anticongelante.
Nao encontram a causa ou encontraram e querem enrolar.
O carro foi comprado novo? Quantos kms tem?

O carro foi comprado com 2 anos, nacional, sempre assistido na marca e com 5 anos de garantia.
Tem 105000 kms agora.
Porque razão poderiam querer enrolar?

Enviado do meu MI PAD 4 através do Tapatalk
Antigo 05-01-2020, 22:18   #9
VladislausDraguilia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Eu não acredito que tenhas algum problema de motor em si. Até porque o motor já deu mais que provas que é fiável.
Agora a questão da egr é uma possibilidade até porque há muitos relatos desse problema. Acaba por ser um defeito em muitas marcas.
Querem enrolar porque sai do bolso deles. Não é propriamente barato substituir.

Antigo 05-01-2020, 22:44   #10
Schummy
Lavador

Padrão

A questão é que até já foi substituída.

Antigo 05-01-2020, 23:10   #11
aplinhares
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por flavio618pacheco Ver Post
Boas ,
Não sou mecânico mas tudo o que descreves aponta para o radiador AGR. Da última vez que o meu foi á marca foi para trocar esse mesmo radiador. Disseram que o meu não estava defeituoso mas que tinha um recall e foi trocado. Ele disseram que caso tivesse uma fuga teria o comportamento que descreves t.

Logo.. provavelmente deram um jeitinho no teu ou o que lá puseram pode estar com defeito.. ou foi mal instalado.

Interessante. .
A mim na hendo (paredes) disseram que estava ok... Mas agora passados 5meses detectaram fuga num checkup (e querem que eu pague).
Antigo 06-01-2020, 02:36   #12
VladislausDraguilia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Schummy Ver Post
A questão é que até já foi substituída.

Será? É difícil acreditar nas oficinas hoje em dia. Eu não confio. Só se tiver presente a ver.
Até pode não ser de la atenção. Eu procurava outra opinião.

Antigo 06-01-2020, 08:29   #13
flavio618pacheco
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Interessante. .
A mim na hendo (paredes) disseram que estava ok... Mas agora passados 5meses detectaram fuga num checkup (e querem que eu pague).
Eu fui ao site e coloquei a matrícula e tinha lá pendente o recall. A partir daí foi só marcar com a Caetano Baviera e eles trataram da substituição.

Contudo, quando lá deixei para verificar deixaram um sensor de temperatura desligado. Após quase 1 ano chegou a peça e quando a instalaram deixaram o suporte do filtro de ar desencaixado e teve de ser um colega a colocar ao sítio.

Mas isto é um aparte porque acho que a saber trabalhar com BMW existem poucos..

Antigo 06-01-2020, 19:07   #14
aplinhares
Ajudante de Mecânico

Padrão

Serviços de "qualidade"... E se é assim :/
Nessa hendo tive de meter um vidro traseiro (assalto), só à 3x ficou bem... 2a vez duvidavam da minha palavra, tive de meter na AE (e perder o meu tempo) pra mostrar que vedava mal o ar... E mesmo assim deixaram borracha da porta mal montada (arrrggg).
Antigo dono assistia na BMCar Barcelos e vi um serviço deplorável, com peças partidas, ou até presas com braçadeiras, e uns discos/calços supostamente originais (só que não!)....
Por isso tb não confio!

E julgo ser de interesse próprio que se confirme se efetivamente o radiador foi trocado ou não (ou se existe motivo para tal = fuga).

Última edição por aplinhares; 06-01-2020 às 19:17.
Antigo 09-01-2020, 02:20   #15
tonirai
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por flavio618pacheco Ver Post
Eu fui ao site e coloquei a matrícula e tinha lá pendente o recall. A partir daí foi só marcar com a Caetano Baviera e eles trataram da substituição.

Contudo, quando lá deixei para verificar deixaram um sensor de temperatura desligado. Após quase 1 ano chegou a peça e quando a instalaram deixaram o suporte do filtro de ar desencaixado e teve de ser um colega a colocar ao sítio.

Mas isto é um aparte porque acho que a saber trabalhar com BMW existem poucos..

Explica-me duas coisas:
- Isso foi em que Caetano Baviera?
- Se entendi bem, foste uma vez lá para verificar, vieste embora com o carro e a peça ficou encomendada, tendo voltado lá quando esta chegou, quase 1 ano depois?

Pergunto onde foi porque tenho usado a de Gaia desde que tenho o carro.

A 2ª questão é porque também tenho o recall por fazer, há 1 ano que o sei, mas nunca lá fui, pretendo fazê-lo quando fizer uma revisão (até lá controlo mensalmente os níveis, não tenho fuga nenhuma), falta poucos meses.

E nos foruns britânicos (e alguns relatos cá) dizem que quando os carros lá entram para esse recall, não saem de lá sem o ter feito, pois é mandatório da marca (devido ao risco de incêndio) - por isso muitos ficaram sem o carro semanas ou mesmo alguns meses, por falta de peças, andando com carro de substituição ou aluguer (pago por eles).

E eu não estou para deixar "a minha máquina" nas mãos deles, e ao sol e chuva, por tempos infinitos!
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 09-01-2020, 02:32   #16
tonirai
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
E julgo ser de interesse próprio que se confirme se efetivamente o radiador foi trocado ou não (ou se existe motivo para tal = fuga).
Não vejo como se possa confirmar caso tenha havido falcatrua... No processo dirá sempre que sim.

A única maneira "fiável" é anteriormente marcar a peça e depois ir verificar (quando é algo minimamente acessível).

E depois cá em Portugal não é só a questão se trocaram mesmo... Há a questão que em certas coisas, dizem que "verificaram e está bom", enquanto lá fora trocam sempre - passou-se isso com o recall da EGR, em que nos fóruns franceses e ingleses não li ninguém dizer que verificaram e estava bom, todos foram informados que a peça foi trocada.

A mim a EGR também estava boa e dentro dos parâmetros, só que... 5 meses depois deu sintomas, fez-se diagnóstico e pimba - EGR a trocar às minhas custas.

É também por isso que adio este recall - vou controlando o nível porque, quanto mais tarde lá for, mais hipóteses há de o radiador evidenciar algum fuga ou deficiência e ser trocado (em vez de me dizerem que "foi verificado e está bom").
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 09-01-2020, 11:15   #17
flavio618pacheco
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Explica-me duas coisas:
- Isso foi em que Caetano Baviera?
- Se entendi bem, foste uma vez lá para verificar, vieste embora com o carro e a peça ficou encomendada, tendo voltado lá quando esta chegou, quase 1 ano depois?

Pergunto onde foi porque tenho usado a de Gaia desde que tenho o carro.

A 2ª questão é porque também tenho o recall por fazer, há 1 ano que o sei, mas nunca lá fui, pretendo fazê-lo quando fizer uma revisão (até lá controlo mensalmente os níveis, não tenho fuga nenhuma), falta poucos meses.

E nos foruns britânicos (e alguns relatos cá) dizem que quando os carros lá entram para esse recall, não saem de lá sem o ter feito, pois é mandatório da marca (devido ao risco de incêndio) - por isso muitos ficaram sem o carro semanas ou mesmo alguns meses, por falta de peças, andando com carro de substituição ou aluguer (pago por eles).

E eu não estou para deixar "a minha máquina" nas mãos deles, e ao sol e chuva, por tempos infinitos!
Foi na Caetano Baviera da Maia.
Pelo que me disseram se o carro não corria risco de incêndio. Eles encomendam a peça e depois deixas lá para colocar.

Portanto fui lá duas vezes. Para verificar e instalar a peça.

Fazes muito bem em não querer deixar a máquina lá. Também não gosto de deixar o meu em sítios que não conheço. Daí por optar sempre pelo meu mecânico que é de confiança.

Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar